A VALORIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE NOSSOS EDUCANDOS É O PRIMEIRO PASSO PARA O SUCESSO ESCOLAR.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?
Quem sou como professor e aprendiz?
É interessante essa pergunta até porque ao meu ver apesar de ser professora me considero uma eterna aprendiz.
Eu como professora considero-me bastante responsável, fiz magistério e come a trabalhar em sala desde 1994 no Pára, depois fui para Pernambuco e formei-me em Letras e amo a disciplina de inglês e português. E tento na medida do possível diversificar minhas aulas, pois penso que o espaço sala de aula está obsoleto e isso dificulta o aprendizado de meus educandos. Introduzo as TIC's em minhas aulas sempre que posso, tenho um Blog direcionado para as atividades dos meus alunos aonde os mesmos postam comentários e são seguidores. Também faço atividades que envolvem PowerPoint ou Word. Penso que como professora eu tenho a obrigação de fazer parte do mundo de meus alunos e para eles as tecnologias são corriqueiras eles dominam essas ferramentas e eu não posso ficar pra trás.
Como aluna sou curiosa e sempre aberta a aprender as novidades que me apresentam, tenho sede de conhecimento, o tempo é que não é meu amigo, pois todo conhecimento exige leitura e o meu lado professor me rouba um pouco esse tempo. As vezes atraso um pouco minhas atividades mas é por falta de tempo e por não ter Internet em casa o que me dificulta um pouco cumprir meus prazos, mas no mais sou bem participativa e aberta as críticas.
Gosto de trabalhar em equipe e principalmente aprender com meus colegas, sim pois o outro tem muito a me oferecer as experiências compartilhadas são os maiores tesouros nesses cursos.
Espero sinceramente que o meu lado professor e meu lado aluno se harmonize para meu crescimento pessoal e de meus alunos.
PLANO DE AULA
PLANO DE AULA |
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO:GÊNERO BLOG E E-MAIL |
OBJETIVO GERAL: Levar os alunos a discernir o gênero Blog de E-mail |
HABILIDADES: |
|
METODOLOGIA: |
Levar os alunos a assimilar os conteúdos propostos através das seguintes metodologias:
|
RECURSOS: | AVALIAÇÃO: |
|
|
sexta-feira, 18 de junho de 2010
MEUS COMENTÁRIOS FEITO NO FORUM SOBRE AS TICS
MINHA APRESENTAÇÃO NO CURSO E-PROINFO

segunda-feira, 24 de maio de 2010
Há vários conceitos para Hipertexto dentre eles temos os seguintes: Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Paradigma da interface para reunir documentos. Texto que inclui links para outras páginas na Web. Através dos links, você pode "saltar" facilmente de uma página para outra.
Documento capaz de incluir em seu conteúdo ligações com outras partes do mesmo documento ou documentos diferentes. É o texto em formato de cruzamentos. O hipertexto permite os saltos de um assunto para outro ou de uma página para a outra através de hiperlinks ou links. Documentos (textos) com palavras em destaque que, quando clicadas, levam a outros textos relacionados com o tema. Termo que designa um documento elaborado de forma que possa ser lido de modo não linear, através da ativação de uma das ligações nele. Texto que contém internamente referências a outros textos ou documentos. Na web, o que caracteriza essas referências são os hiperlinks, ou links, característica singular das páginas da internet, onde um determinado trecho de texto recebe uma codificação clicável (link) Banco de dados em formato especial, sobre o qual é possível visualizar e pesquisar as informações baseando se em texto, imagens, arquivos. Em suma no Hipertexto a leitura se torna “viva” e instiga o leitor a buscar mais e mais, torna o texto rico em detalhes sem cansar o leitor, que pode passar da leitura para uma imagem, um vídeo ou outras bibliografias afins.
Tânia Mara