Gifs e Recados para Orkut Gratis !
Confira mais figuras para Oi / Ola em www.GifsRecados.com.br

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Conceito de Hipertexto.












Há vários conceitos para Hipertexto dentre eles temos os seguintes: Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Paradigma da interface para reunir documentos. Texto que inclui links para outras páginas na Web. Através dos links, você pode "saltar" facilmente de uma página para outra.

Documento capaz de incluir em seu conteúdo ligações com outras partes do mesmo documento ou documentos diferentes. É o texto em formato de cruzamentos. O hipertexto permite os saltos de um assunto para outro ou de uma página para a outra através de hiperlinks ou links. Documentos (textos) com palavras em destaque que, quando clicadas, levam a outros textos relacionados com o tema. Termo que designa um documento elaborado de forma que possa ser lido de modo não linear, através da ativação de uma das ligações nele. Texto que contém internamente referências a outros textos ou documentos. Na web, o que caracteriza essas referências são os hiperlinks, ou links, característica singular das páginas da internet, onde um determinado trecho de texto recebe uma codificação clicável (link) Banco de dados em formato especial, sobre o qual é possível visualizar e pesquisar as informações baseando se em texto, imagens, arquivos. Em suma no Hipertexto a leitura se torna “viva” e instiga o leitor a buscar mais e mais, torna o texto rico em detalhes sem cansar o leitor, que pode passar da leitura para uma imagem, um vídeo ou outras bibliografias afins.

Tânia Mara

2 comentários:

Blog professora Maria José disse...

Tania
Legal essa atividade sobre hipertexto e percebo que você compreendeu direitinho, parabéns garota, continue asssim bastante dinâmica.

Prof. Emiterio disse...

Legal... Gostei da maneira como vcoê trata do assunto. Parabéns pela colocações.