Gifs e Recados para Orkut Gratis !
Confira mais figuras para Oi / Ola em www.GifsRecados.com.br

Pesquisar este blog

domingo, 26 de setembro de 2010

PLANO DE AULA

Dados da Aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula
Ampliar o vocabulário e melhorar o listen dos alunos através de filmes, fazendo assim com que os alunos ampliem seu interesse pela referida língua e em consequência seu aprendizado seja ampliado e ele se torne crítico e mais criativo, aprendendo de forma prazerosa através das mídias e multimídias, ampliar o vocabulário e aperfeiçoar o listen, os conteúdos de língua inglesa.
Duração das atividades
As atividades podem ser realizadas em duas aulas no mínimo de 50 minutos de acordo com a duração do filme. Aconselho um filme por bimestre.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Vocabulário, listen e gramática acerca do tema do filme proposto pelo professor.
Estratégias e recursos da aula
Os alunos do ensino fundamental necessitam aprender um segundo idioma de maneira lúdica para que haja motivação e desperte o interesse dos alunos , na disciplina de língua inglesa, a motivação deverá ser uma constante para a prática pedagógica do professor. Cabendo a ele, buscar estratégias de ensino que envolvam e interatuem os alunos em um aprendizado efetivo e crítico. Para isso, temos que utilizarmos recursos que façam parte do cotidiano dos alunos, como as TIC’s. Uma sugestão é a utilização de narrativas fílmica, que despertam maior interesse dos alunos. A narrativa New Moon (Lua Nova) oferece inúmeras possibilidades e construção de atividades interessante relacionadas ao tema de comportamento humano, aprender a respeitar as diferenças entre as pessoas, valorização humana, luta do bem contra o a mal. Inicialmente, passa-se o filme com áudio em inglês e legenda em português e a outra metade do filme com áudio em português e legenda em inglês, possibilitando assim aos alunos terem contato com a pronuncia e com o listen ao mesmo tempo. Em seguida trabalhar a música do filme, junto com a letra a música deve ter lacunas para que os alunos possam completar ouvindo a mesma, assim o listen e o writing serão trabalhados ao mesmo tempo, fazer uma leitura da música antes com os alunos para que eles possam se familiarizar com a pronúncia. Em dupla, deverão criar imagens ilustrativas do filme com legendas em inglês ou redações que tenham relação com a narrativa. Após essa atividade, sugerir que busquem vídeos ou músicas, através do acesso a internet, que tenham relação com a narrativa do filme pode ser a sequência do próprio filme, pode-se ainda pedir que em grupo eles encenem em inglês algumas partes do filme. Com a máquina digital, a internet e o computador pode-se desenvolver um trabalho de entrevista para trabalhar a questão das diferenças e preconceitos, essas atividades podem ser feitas em parceria com outras disciplinas. Depois eles podem criar textos com links ou hiperlinks e postar em blogs para os outros colegas fazerem o comentário.
Em suma temos inúmeras possibilidades de trabalhar com as TIC’s e tornar nossas aulas mais interessantes e prazerosas pra nosso alunado.
Recursos Complementares
TV; Aparelho de DVD; Filme New Moon (Lua Nova); computador, Blog; acesso a internet;
Avaliação
A avaliação deverá ser realizada de forma contínua, avaliando o envolvimento e a produção individual ou em grupo de cada aluno.

Nenhum comentário: