Gifs e Recados para Orkut Gratis !
Confira mais figuras para Oi / Ola em www.GifsRecados.com.br

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de junho de 2010

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?

Quem sou como professor e aprendiz?


 


 

É interessante essa pergunta até porque ao meu ver apesar de ser professora me considero uma eterna aprendiz.

Eu como professora considero-me bastante responsável, fiz magistério e come a trabalhar em sala desde 1994 no Pára, depois fui para Pernambuco e formei-me em Letras e amo a disciplina de inglês e português. E tento na medida do possível diversificar minhas aulas, pois penso que o espaço sala de aula está obsoleto e isso dificulta o aprendizado de meus educandos. Introduzo as TIC's em minhas aulas sempre que posso, tenho um Blog direcionado para as atividades dos meus alunos aonde os mesmos postam comentários e são seguidores. Também faço atividades que envolvem PowerPoint ou Word. Penso que como professora eu tenho a obrigação de fazer parte do mundo de meus alunos e para eles as tecnologias são corriqueiras eles dominam essas ferramentas e eu não posso ficar pra trás.

Como aluna sou curiosa e sempre aberta a aprender as novidades que me apresentam, tenho sede de conhecimento, o tempo é que não é meu amigo, pois todo conhecimento exige leitura e o meu lado professor me rouba um pouco esse tempo. As vezes atraso um pouco minhas atividades mas é por falta de tempo e por não ter Internet em casa o que me dificulta um pouco cumprir meus prazos, mas no mais sou bem participativa e aberta as críticas.

Gosto de trabalhar em equipe e principalmente aprender com meus colegas, sim pois o outro tem muito a me oferecer as experiências compartilhadas são os maiores tesouros nesses cursos.

Espero sinceramente que o meu lado professor e meu lado aluno se harmonize para meu crescimento pessoal e de meus alunos.

Nenhum comentário: