Gifs e Recados para Orkut Gratis !
Confira mais figuras para Oi / Ola em www.GifsRecados.com.br

Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Conceito de Currículo e Tic

Atividade 3 – unidade 4



Conceito de Currículo e Tic



O Currículo é um dos aspectos mais interessantes na escola. A análise de um currículo, quando bem elaborado, e com conteúdo, gera satisfação para quem necessita dos serviços. Em se tratando de currículo escolar, mais interessante ainda é, pois se trata de alunos, cuja finalidade é obter conhecimento em razão do currículo proporcionada pela escola. No sentido literal, o currículo significa “carreira” e para o aluno, a carreira tem significado quando o currículo é bem estruturado, seja apoiado em livros didáticos, ou outros meios, como uso da tecnologia no sentido de consolidar o conhecimento. Deveras, as contribuições são infinitas, no entanto, a colaborar e tomar precauções para que a tecnologia possa promover de fato o desenvolvimento do currículo, na objetividade, proporcionando eficiência no processo de ensino-aprendizagem.

A integração é fruto de estudo, planejamento e muita dedicação. Embora a quantidade de informações provenientes da internet é imensa, faz-se necessário filtra-se e adéqua ao currículo escolar, sempre primando que o currículo, na sua essência, é extremamente dinâmico..

Os projetos devem ser desenvolvidos com a preocupação de relacionar o objetivo a ser alcançado, portanto, na tecnologia as informações devem estar relacionadas com o conteúdo e preferencialmente, que seja multidisciplinar, permitindo assim, que um único projeto tenha alcance maior em todas as disciplinas do currículo.

Um comentário:

O SUCESSO DAS TECNOLOGIAS disse...

Ao aluno deve-se dar oportunidade de criar, inovar, dentro de situações de aprendizagem, devidamente planejadas de maneira interdiscciplinar.